3 de set de 2009

Técnicas Projetivas

Olá amigos, aqui postei algumas técnicas projetivas de autores e pesquisadores sérios, para você que estuda o assunto, busque mais informações sobre isso, e antes de usar essas técnicas sugiro que saiba o que está fazendo, usando seu conhecimento você perderá o medo, e usando a vontado você ira mais fácilmente sair consciente do corpo.
Bons usos e boas viagens...



Técnica do Cordão
Este é um método de projeção completo em si, se você tiver bons poderes de concentração. Eu sugiro que novatos concentrem-se unicamente neste método até que tenham mais experiência. Esse método de projeção irá lhe dar uma projeção astral normal. A duração desta projeção, em tempo real, irá depender do nível de desenvolvimento dos chakras e do fluxo de energia que você obteve.

1) Faça o exercício de relaxamento completamente, até que esteja completamente relaxado. Isto deve levar apenas poucos minutos, não ultrapasse esse tempo.

2) Estenda suas mãos imaginárias e puxe-se, mão sobre mão, para cima de um cordão forte, imaginário, invisível pendurado sobre você. Tente e imagine a sensação de um forte, grosso, cordão em suas mãos.

Não tente visualizar esse cordão! Eu quero que você imagine que você está estendendo as mãos e subindo nesse cordão em completa escuridão, assim você não consegue vê-lo absolutamente, você apenas sabe onde ele está e pode imaginar a sensação dele. A visualização gasta energia mental valiosa que pode ser melhor aproveitada para exercer pressão direta no corpo astral.

Você sentirá uma ligeira sensação de tonteira (atordoamento) dentro de você conforme você faz isso, especificamente na parte superior do seu tronco. Isto é causado pela pressão dinâmica exercida no corpo astral. A sensação de tonteira vem da libertação do corpo astral. Essa sensação de vertigem irá se intensificar quanto mais você puxe o cordão.

* Nota Muito Importante 1: Essa sensação de tonteira e quaisquer sensações de pressão ou vertigem, etc, causadas pela sua ação mental de puxar-se no cordão devem ser cuidadosamente percebidas por você. Aprenda a ação mental exata que você está executando para causar essa vertigem. Você terá que treinar a sua ação de subida mental para causar essa sensação. Então, as primeiras vezes que você tentar esse método do cordão, concentre-se em descobrir a ação mental correta para fazer isso. Uma vez que você aprenda o que você está fazendo para causar isso, e possa recriar isso a vontade, você estará realmente começando a chegar a algum lugar.

* Nota Muito Importante: IGNORE TODAS AS SENSAÇÕES QUE SENTIR DURANTE A PROJEÇÃO ou isso irá distraí-lo, quebrar a sua concentração, e arruinar as suas chances para a projeção. Concentre-se no simples ato de subir no seu cordão a total exclusão de tudo mais. Coloque tudo que tiver nessa ação única, mas não fique tenso, deve ser tudo mental.

3) Continue subindo, mão sobre mão, sempre para cima, e você sentirá a sensação de peso surgir em você. A pressão que você está exercendo no seu corpo astral irá forçá-lo ao estado de transe. Ignore isso quando acontecer e concentre-se no que você está fazendo.

4) Continue subindo e você sentirá seus chakras abrirem em resposta a pressão, não pare.

5) Em seguida você sentirá as vibrações começarem, todo o seu corpo parecerá estar vibrando e você se sentirá paralisado. Concentre-se, com um único pensamento, subir no cordão, não pare.

6) Em seguida você irá se sentir libertando-se de seu corpo. Você sairá de seu corpo na direção do seu cordão imaginário e estará pairando sobre seu corpo. Você estará livre enfim!

Nota: Não se permita perder a concentração quando as vibrações começarem. Elas são um efeito natural causado pela energia fluindo através de todos os chakras, principais e secundários, de seu corpo. Se você realmente se encontrar sendo distraído por isso, gaste mais tempo e esforço fazendo os exercícios de concentração até que você supere este problema.

Nota: Se você não dominou o uso de suas mãos imaginárias para o relaxamento, para obtenção de energia e para o trabalho com os chakras, você pode ter dificuldade em usá-las para subir no cordão. Isso não significa que você tem que ser capaz de abrir seus chakras suficientemente para fazer a projeção usando esse método, você não tem, apenas ajuda se você puder.

Esse método é muito direto. Ele reduz drasticamente o tempo necessário para fazer a projeção! Uma vez que você começe a utilizar esse método com determinação, você entrará em transe, seus chakras irão se abrir, as vibrações vão começar e você conseguirá a projeção muito rapidamente! A velocidade desse método pode assustar você, na primeira vez que você tentá-lo. Tudo vai parecer acontecer rápido demais. Embora você vá se acostumar com isso, e apreciará ter bastante energia mental para utilizar durante a projeção.

Se seus poderes de concentração forem bons, você tem uma chance melhor de sair de seu corpo com esse método do que com qualquer outro, mesmo se você não dominou o relaxamento profundo e as habilidades do transe. O que é necessário, além da habilidade de se concentrar, é a habilidade de realizar fortes ações mentais, sem qualquer ação muscular correspondente. Exp.: você tem que ser capaz de separar ações físicas e mentais.

Se você tiver algum problema com qualquer parte do método do cordão, analise-o, descubra a área do problema, então volte e concentre-se nos exercícios de treinamento relacionados até que você supere o problema.

Fora do Corpo: Obra sobre Projeção
(C) Copyright 2-July-1994

Autor: Robert Bruce



Técnica da Concentração

Consiste em o candidato a projeção concentrar-se em um objeto desejando chegar até ele, com objetivo da saída do corpo. Um tipo de meditação.

O objeto mais conhecido e usado nesta técnica é uma vela, pois podemos usar o ambiente ou quarto com as luzes apagadas ou numa escuridão que a vela deixará sua claridade natural no ambiente, ficando obviamente, a vista.

Lembrando ao Candidato a projeção, que a sua vontade é fator predominante.

Técnica:

- Isole-se num local calmo e sem barulho, avise a todos para não se incomodado.

- Acenda uma vela num local alto sobre um prato largo e sem risco de incêndio, onde possa ter total visão tanto sentado quanto deitado, você escolherá a posição que lhe servir melhor.

- Escureça o quarto totalmente, pois a luz da vela já deixará um luz natural.

- Após exercícios energéticos, EV, olhe diretamente para a vela, fixe o olhar até sentir que entre a vela e você existe uma ligação, e que naquele momento só tem você e ela, e vá assim desejando fortemente chegar até ela e toca-la.

- Se você sentir que está se locomovendo, pense em ir para a vela imediatamente, pois o alvo mental que criou, nem a faixa de atuação do cordão de prata (aura), poderá te prender no corpo.

- Não esqueça de fazer os exercícios energéticos, principalmente se concentrando no Fronto Chacra, para não entrar numa projeção Cega, devido o fronto chacra estar bloqueado.

- Inclusive esta técnica é também usada para quem se destrai muito facilmente. Ficará surpreso com a facilidade que sua mente muda a direção, levando os pensamentos para devaneios e assuntos totalmente fora da técnica, quando isso acontecer, o que é absolutamente normal, volte a se concentrar.

- Peça sempre que achar necessário, ajuda aos nosso amigos mais leais, os Amparadores. Eles ajudam sempre quando há um bom motivo, e bons padrões de pensamento, com base nisso nunca esqueça que sua conduta moral diária, isso conta muito, pois eleva o nível de suas energias.
Autor: Saulo Calderon


Técnica da Evaporação
Deite-se, eleve seus pensamentos a bons propósitos, e vá relaxando o corpo, vá visualizando uma luz, douradinha que vai subindo dos pés a cabeça, a medida que essa luz, vai subindo o seu corpo vai ficando amortecido....relaxado....você, mentalmente vai se desconectando de tudo.. prestando atençao apenas na luz dourada preenchendo você por completo.
Quando o seu corpo estiver totalmente relaxado.. imagine que você começa a evaporar para cima... para fora do corpo, como se você fosse gasoso e começa a escapar do corpo....e se não se projetar.. procure dormir fazendo isso.

Ps: essa evaporação tbm é excelente para quando se acordar em catalepsia projetiva.

Autor: Vanderlei Oliveira


Técnica da Abertura da Porta
Etapas. Eis a técnica da abertura da porta que induz você a se projetar conscientemente do seu corpo. através de 8 etapas:

1. Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde você não seja pertubado enquanto estiver praticando os exercícios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.

2. Poltrona. Sente-se em uma cadeira confortável, ou poltrona, com o tronco ereto e as suas mãos sobre as coxas.

3. Imaginação. Cerre as pálpebras e imagine, com obstinado esforço da sua vontade inquebrantável, uma porta fechada, incrustada em uma parede branca.

4. Inscrição. Inscreva mentalmente sobre a porta fechada uma inscrição característica, por exemplo, o símbolo do infinito.

5. Meditação. medite durante alguns minutos sobre a inscrição na porta fechada.

6. Abertura. visualize intensamente a abertura vagorosa da porta e procure ver a você mesmo passando através da porta para o outro lada da parede branca.

7. Repetição. Repita todos os lances dos exercícios, na ordem correta, intensificando as suas visualizações cada vez mais.

8. Exteriorização. A exteriorização do seu psicossoma (corpo astral), se dará derepente com as sensações de extrema leveza e ampla liberdade dos seus movimentos extra-físicos através dos para-membros do psicossoma.

(Texto extraído do livro "Projeciologia" de Waldo Vieira.)

Autor: Waldo Vieira


Técnica da Visualização das Mãos
Esta eu considero a mais fácil e eficiente:

Faça várias vezes a seguinte pergunta durante o dia: "Estou acordado(a) ou dormindo(a)?" mas seja sincero na pergunta.

Procure ser uma boa pessoa e andar num rumo sadio.

Durante o dia mentalize ou crie fantasias como se estivesse projetado(a) ou se projetando.

Coma bem durante o dia e principalmente 2 horas antes de dormir (coisas leves).

Antes de dormir esteja bem preparado (com roupas leves, tome um banho como se fosse para liberar as impurezas que durante o dia você de alguma forma capturou).

Deixe sempre um caderno e uma caneta ao lado de sua cama.

Escreva em média 30 vezes a seguinte frase: "Quero ver minhas mãos" ou "Desejo olhar para as minhas mãos".

Deite para dormir e se preferir faça um bom relaxamento físico e mental.

Repita a mesma frase que escreveu no caderno até dormir.

Não espere ótimos resultados logo de começo.

Só com o tempo poderá obter bons resultados.

Tem que ter paciência e saber esperar.

Ao longo das suas tentativas os sonhos começarão a ser mais claros e objetivos a ponto de você no meio deles fazer a mesma afirmação da técnica: "Quero ver minhas mãos" ou então "Desejo olhar para as minhas mãos" e se isso acontecer provavelmente você estará consciente.

Boas tentativas e garanto que é uma ótima técnica
Marco Matiazi



Técnica do Caixão
A técnica do caixão é boa, mas para alguns pode ser desconfortável e até mesmo aliada do medo que o projetor possa ter. Esta técnica consiste em fechar os olhos e, depois do relaxamento, imaginar que você está num caixão enterrado e que pode e precisa sair do seu corpo físico. Não esqueça de sentir cada sensação desta situação imaginária. Quanto mais real você sentir esta situação imaginária, melhores resultados obterá através desta técnica. Caso esta técnica não seja a ideal para você, tente as técnicas projetivas que se seguem.



Técnica da Velocidade

Revelando extrema qualidade, esta técnica é maravilhosa e costuma dar bons resultados. Feche os olhos e faça profundas e calmas respirações. Simplesmente faça um bom relaxamento. Agora que está relaxado, visualize uma longa estrada que corta um belo campo. Você irá se sentir flutuando sobre esta estrada uns três centímetros. Lentamente você se sentirá em movimento cada vez maior, seguindo esta estrada. Aumente sempre a velocidade com que você se move na estrada e visualize o chão desta estrada que deverá estar tal como o chão de uma estrada observada de dentro de um carro em movimento. Esta ainda não é a técnica que se encaixa contigo? Então veja a seguinte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita

http://s3.eplaces.com.br/_default/yogacomvoce/img-site/da0b8bd48a6b443aa1f02f04ae0691dd.jpg