1 de mai. de 2009

Visão Astral

No corpo físico nós temos 220 graus de visão, isto é, nós podemos ver apenas em frente a nós, mas não atrás, para cima e para baixo ao mesmo tempo. No corpo astral nós temos mais que 360 graus de visão e podemos enxergar em todos os lados de uma vez. Esta é a visão esférica. Durante a projeção, o hábito nos força a prestar atenção a uma direção apenas, onde nós achamos que a parte frontal da nossa visão está. (Entretanto) a visão de trás, de cima, de baixo, da esquerda e da direita continuam lá, e são vistas todas de uma vez, mas elas não conseguem ser assimiladas pela mente, todas de uma vez. (Porque) isto vai contra o hábito de muito tempo da visão frontal da mente. A visão esférica é como ser um enorme olho multifacetado que pode enxergar em todas as direções, para cima, para baixo, a esquerda, a direita, em frente, a trás, mas todas ao mesmo tempo.
No corpo astral você não tem orgaõs físicos, por exemplo, olhos. Você é um ponto de consciência não físico flutuando no espaço. Você também não é afetado pela gravidade e outras leis da Física. Nesse estado não há para cima ou para baixo, para trás ou para frente, esquerda ou direita. É apenas o hábito de muito tempo que tenta forçar esta perspectiva em você durante a projeção.
É importante entender a visão esférica, se você quiser operar competentemente no astral. É assim especialmente quando você faz projeção em tempo real, próximo a dimensão física. A visão esférica irá freqüentemente fazer com que você pense que está em uma dimensão de espelhos, ou em uma cópia invertida da realidade. Isto significa que sua casa, por exemplo, irá parecer estar invertida, de trás para frente. Isto é devido a você perder o seu ponto de vista natural durante a projeção.
Em algum ponto durante a projeção, você se desorientou e tomou um ponto de vista diferente do normal, exemplo, você se virou (de lado) ou de cabeça para baixo sem pensar (perceber). Isto inverte o seu ponto de vista natural de esquerda direita, para cima e para baixo. Conseqüentemente isto engana o seu subconsciente e faz com que ele inverta o local que você está de forma que a sua mente consciente possa funcionar adequadamente.
Devido a você não ter um corpo físico no astral, se você quiser olhar para trás, você não tem que se virar, ou fazer qualquer movimento. Você simplesmente muda seu ponto de vista para trás. Isto, quando feito sem se mover, cria o efeito da imagem no espelho, de forma que é como olhar num espelho para enxergar trás.
O diagrama abaixo ilustra essa inversão de ponto de vista sem se virar, perceba que esquerda e direita não mudam: Direita Direita

(A) <<<<< --------------------------- >>>>> (B)
Esquerda Esquerda
Exemplo, se o ponto de vista (A) se torna o ponto de vista (B) sem se virar, então a Esquerda e a Direita não estão invertidas. Então o subconsciente usa seu poder criativo para corrigir a visão invertendo-a, ou partes dela. Isto é mais fácil e causa menos problemas para a mente consciente do que se ela tivesse que tentar e aceitar uma inversão de esquerda e direita.
Um efeito similar pode ser obtido deitando-se e olhando sobre a sua cabeça, ou ficando em pé e tentando descobrir os lados esquerdo e direito das coisas. Cria-se ligeira confusão em seu sentido de esquerda e direita, exemplo, você tem que calcular conscientemente qual é a esquerda e qual é a direita de sua posição invertida. Esta ligeira confusão é o suficiente para enganar o seu subconsciente e fazê-lo criar algo mais fácil de ser aceito.
Sua mente é incapaz de assimilar esta inversão e assim lhe dá uma nova perspectiva de acordo com o quê ela acha que é esquerda ou direita no momento. Uma vez que você percebe conscientemente essa anomalia é tarde de mais para inverte-la. A mente não aceita uma mudança consciente de esquerda e direita.
Se você entender a visão esférica entretanto, e acontecer dela ficar invertida em algum momento durante a projeção, isso não é mais um problema. Você pode levar isso em conta e agir normalmente, ao invés de pensar que você está perdendo seu tempo em algum dimensão estranha de espelhos, exemplo, se você tinha planos de fazer algo no astral, você ainda pode fazê-lo. Tudo que você que fazer é, tomar suas coordenadas de esquerda e direita da construção ou estrutura a sua volta, e ignorar completamente o seu próprio senso de esquerda e direita.
Tudo que você vê enquanto está na dimensão astral é percebido diretamente pela mente. É algo simples para o subconsciente inverter ou girar, toda, ou mesmo uma parte da, sua percepção consciente da realidade durante a projeção.
Nota: Essa inversão de ponto de vista pode acontecer muitas vezes durante uma projeção em tempo real.

Texto retirado do livro "Experiências fora do corpo" de Robert Bruce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita